quinta-feira, 1 de maio de 2014

Agressão contra mulher aumenta 95%

Covardia. Machismo. É como a coordenadora do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, Liliane de Oliveira definiu a atitude de um homem que agride uma companheira. No ranking da violência contra mulher, João Pessoa é classificada como a segunda cidade mais violenta do país, conforme o Instituto Sangari . De janeiro até o mês de abril 200 mulheres procuraram ajuda no Centro de Referência da Mulher. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um acréscimo de aproximadamente 95% no número de casos de violência contra mulher.
Apenas nesta semana, quatro mulheres foram vítimas de violência em João Pessoa. Em destaque, a advogada Érica Vanessa Lira que foi atingida com um tiro no rosto, continua internada no Hospital de Trauma, em estado grave. Outro caso é o da estudante, Katherine Galdino, 18 anos que foi supostamente jogada de um veículo em movimento na BR 230, e seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Segundo Liliane, esses dados confirmam a “epidemia” de violência contra a mulher na Capital. “Proporcionalmente João Pessoa é muito violenta, essa é uma realidade que convive diariamente com as mulheres”, disse.
Mais de três mil mulheres já foram atendidas em seis anos de existência da unidade de atendimento, afirmou a coordenadora. “Os dados ainda são inferiores, em relação ao número de mulheres que sofrem violência, e têm medo de denunciar”, enfatizou. O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra é um espaço onde as mulheres são acolhidas, orientadas e encaminhadas para a Rede de Atendimento, através de uma ação intersetorial com as diversas políticas. Conta com uma equipe multiprofissional, composta por psicólogas, assistentes sociais, advogadas e arte educadoras. Informações pelo telefone 0800 283 3883, das 7h às 19h. Foto: Mundorealista.com
Créditos: Focando a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.